Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge
siga-nos RSS Facebook YouTube
Enviar E-mail
 
 

 Iluminação de postos de trabalho no interior de edifícios: avaliação dos níveis de iluminância (2ª e 3ª edições) 

Esta ação de formação irá proporcionar aos participantes noções gerais sobre iluminação (grandezas e unidades, equipamentos de medição, fatores que condicionam a visibilidade, exigências quantitativas e qualitativas em postos de trabalho), bem como conhecimentos essenciais relacionados com a medição e a avaliação de níveis de iluminância em postos de trabalho no interior dos edifícios. Como principais destinatários desta iniciativa, destacam-se os técnicos de ensaio de iuminância, os técnicos de segurança no trabalho bem como outros profissionais com interesse especial na área da iluminância.

 

Consulte o programa provisório

Data
ESGOTADA!
26 de setembro; Nova edição em 2012!! 7 de dezembro

Duração e horário
7 horas, entre as 09h00 e as 16h30

Local de realização
Nas instalações do INSA, em Lisboa (sala 2DG2)

Inscrições
No valor de €100 (cem euros), a inscrição é feita através de formulário próprio (em alternativa use ficha2 ) até aos dias 19 de setembro (2ª edição) e 30 de novembro (3ª ed.).  O pagamento é efetuado por transferência bancária para o NIB: 0781 0112 00000004045 61, seguida do envio do comprovativo da transferência  para o Gabinete de Formação (v. Contactos) entre os dias 12 e 19 de setembro (2ª ed.) e 25 e 30 de novembro (3ª ed.).

A ação funcionará com um mínimo de 10 formandos e um máximo de 18.

As comunicações de desistência devem ser enviadas ao INSA (ver Contactos) com uma antecedência mínima de 5 dias úteis em relação à data do início do evento, para se proceder ao preenchimento das vagas libertadas e à devolução do pagamento. Findo esse prazo, não há lugar a devoluções.

Outras informações
Os formandos devem trazer para a ação uma máquina de calcular e, se possível, um luxímetro.

Formador
Ana Nogueira

Contactos
Gabinete de Formação
INSA Dr. Ricardo Jorge, IP
Av. Padre Cruz
1649-016 Lisboa


Áreas de projecto : Formação

Departamentos: Saúde Ambiental

Áreas de trabalho: Ar e Saúde Ocupacional